O problema do lixo é grande preocupação quando pensamos em um planeta sustentável. O filme de animação da Disney Pixar, "Wall - E", nos faz pensar na possibilidade de um dia nosso mundo ser apenas "pilhas de lixo". Se não processarmos bem os orgânicos, plásticos, papelões etc., eles incomodarão até as próximas gerações.
Em nossa alma, o pecado é como lixo. Começa a cheirar mal, e se não processarmos conforme a Palavra de Deus, ele contamina, corrói e corrompe o nosso coração. Uma palavra dura, sem amor, um gracejo impróprio, um desprezo por alguém já são suficientes para nos sujar. Mentiras, enganos, orgulho e o que dizer de orações feitas a outros deuses, e não ao Deus Pai, único Criador do universo?
Recentemente conversei com uma irmã em Cristo, há muitos anos convertida, que sentia uma incômoda e constante falta de paz. Ao lembrar-se que muitas vezes fizera orações a diversos "santos" e tomando chás e banhos para ganhar dinheiro, emprego e pessoas, começou a confessar tais pecados um a um. Reconheceu que havia colocado sua fé em crendices, amuletos e falsos deuses.
Orações ou alianças feitas assim nos unem àquele que veio roubar, matar e destruir, Satanás. Ele tem enlaçado muitas vidas, roubando a fé que deveria ser canalizada para Deus. Depois de reconhecer e confessar esses pecados somos perdoados e purificados. Que coisa tão especial Jesus Cristo nos providenciou.
(Noemi Yuaça Hashimoto - Cada dia com Deus)
Me sinto como se há anos tivesse só dedicado minha oração e vida a outros deuses, percebo que não tenho uma adoração genuína e verdadeira, que minha alma esta cheia de lixo, e que não consigo me livrar, pois esta muito bem armazenado dentro de mim.
Deus nos dá hoje oportunidade de mudança, qualquer que seja seu lixo!
Cada dia é uma novo dia e ainda temos tempo pra recomeçar então aproveite o hoje e se desfaça do lixo que esta dentro de sua alma.
Livre-se dele e volte sua vida para Cristo!
Isto que realmente importa!!!!
É isso
Ouvindo Felipe Valente - Folhas de Outono
Comentários