Pular para o conteúdo principal

Dizer não somente não basta!

Eu tenho um filho, hoje ele tem 18 anos. Sempre tive dificuldade de lhe dizer "não".
Mas hoje aprendi com a vida e ele também aprendeu a ouvir e aceitar o "não".
Todos os filhos e filhas deveriam aprender a ouvir e aceitar o "não".
Até Deus nos diz "não" à algo que pedimos, claro que queremos, mas Deus sabe o que é bom ou não para nós. Ele sabe todas as coisas.
Pensamos muitas vezes que não podemos deixar nossos filhos passar pelas mesmas durezas que passamos. Já ouvi muito esta frase: "Ah! Quero fazer tudo para meus filhos, tudo que eu não tive".
E é ai que afrouxamos e nossos filhos nos dominam. Claro que não são todos os pais assim, existem excessões.Tenho convicção que a sabedoria estava verdadeiramente nesses pais do passado, claro que não naqueles que surravam, mas naqueles que ensinavam a ouvir e aceitar o "não". Minha mãe conta que ela e seus irmãos ( que são 7, minha avó foi uma guerreira!) ouviam as ordens e obedeciam calados, sem reclamar. Hoje uma criança de menos de 6 anos fala mais alto com seus pais, e estes obedecem, (exemplo que vi num shopping dias desdes).
Ontem pela manhã, após nossas orações liguei a TV no telejornal e o destaque além do caso Eloá, (que não precisa mais de nenhum comentário) era de dois irmãos, um com 15 outro com 12 anos que sequestram um menino de apenas 11 anos no Paraná, mantiveram-no amordassado e amarrado em uma árvore no meio do mato por 20 horas. O menino de 15 anos foi preso na escola onde estuda e entregou o irmão. Com eles encontraram uma faca de cozinha, algemas de plástico e uma feita de madeira quase sob medida para os braços frágeis de uma criança. Pediram R$ 2.000,00 de resgate.
Agora eu me pergunto CADÊ OS PAIS??? ELES SOUBERAM DIZER "NÃO"?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

With Arms Wide Open

De braços abertos estou para experimentar novos ares; De braços abertos estou para sentir novas emoções; De braços abertos estou para ver novos lugares; De braços abertos estou para conhecer pessoas novas; e assim será..... O futuro pertence a DEUS, só a Ele...mas meus planos pertencem a Ele....

Daniel... um personagem incrível!

Estudando a lição essa semana pude entender melhor o que Daniel passou em seus 90 anos de idade! Sim, Daniel nesse momento da história estava com 90 anos. Mesmo sendo um idoso, e sabemos que tem as suas limitações, ele jejuou e orou, e Deus atendeu sua suplica!! Isso é realmente maravilhoso!! Deus mostrou a Daniel que a "guerra cósmica que ocorre nos bastidores da da História humana" Mostrou que essa batalha não é contra a carne e sim contra o espirito. Encheu meu coração de esperança, porque sei que tenho um Deus que pode me atender basta eu pedir... Como diz no livro e 2 Cronicas 7:14 "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". O Senhor é meu Refugio sempre!! Amém!

Deus é amor!

 "Renova-me, Senhor Jesus Já não quero ser igual Renova-me, Senhor Jesus Põe em mim teu coração Porque tudo que há dentro de mim Necessita ser mudado, Senhor Porque tudo que há dentro do meu coração Necessita mais de Ti" Jesus é a pessoa mais altruísta que eu conheço, Ele curou doentes, falou com pessoas que precisavam de uma palavra amiga, entre outras... Ele me inspira, o amor de Jesus me cura a cada dia...e como eu gostaria de capaz de explicar....mas eu já sinto, acho que isso basta! "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se...